As Cordas do Coração


1
Do meu coração vibram as cordas,
Afinadas pra o Mestre louvar:
O pecado este som não outorga:
Só o Gólgota as pode afinar.

Aleluia! Glória a Deus,
Que no Gólgota a minh’alma afinou!
Aleluia! Glória a Deus,
Que no Calvário a minh’alma afinou!

2
Também fomos no mundo afinados,
Mas não era agradável o som;
Mas no Gólgota já transformados.
Temos nova harmonia e tom.

3
É Jesus quem as almas afina,
O instrumento Ele cuida mui bem,
Cada dia o som mais refina,
Té tocar os acordes de além.

4
Se provar esta afinação queres.
Hoje chega-te á cruz com amor;
Harmonia terás se estiveres
Em Jesus, o teu afinador!

Autor ou Tradutor: N.K Nils Kastberg
*** Pode ser que tenha outro co-autor

7 thoughts on “As Cordas do Coração

  1. Ronaldo Lucas

    Olá, muito bom dia!

    Impressionante este Site! Achei realmente muito bom! Sou maestro da Assembléia de Deus, e tenho visto a desvalorização deste importantíssimo hinário congregacional. Penso que este trabalho poderia ser expandido, com versões tradicionais, e versões com arranjos, que podem ser doados por usuários em mp3, para serem apreciadas em variações do mesmo tema. Outra coisa que penso ser muito importante, é o resgate da história dos autores, das canções etc.

    Um grande abraço, e continuem com este projeto!

    Responder
  2. Henrique Reis

    @Ronaldo Lucas
    sobre os autores, isso está na lista de tarefas a serem feitas, mas dá um trabalho um tanto bom, agora sobre colocar outros mp3, aumentaria bastante o custo para manter o site e no momento não estou em condições de fazer isso, mas é uma boa idéia sim….

    Responder
  3. Vanderlei Tadeu

    Parabéns por este lindo trabalho! A HC é um patrimônio das igrejas evangélicas pentecostais e jamais deverá ser esquecida. Este site colabora e muito para a divulgação de nosso hinário. Mais uma vez parabéns e que Deus os abençoe. Pr. Vanderlei Tadeu C. Silva – Ass. de Deus Min. Ipiranga – Butantã – São Paulo – SP

    Responder
  4. DÉCIO DE ASSIS

    Queridos idealizadores do site; Este site tem sido um resgatador de valores esquecidos,é gratificante este trabalho que os irmãos vem mantendo,pois participar de um culto com um canto congregacional com hinos da Harpa Cristã cantados corretamente,além de estarmos oferecendo um louvor que foi composto com tanta consagração,a nossa alma se alimenta espiritualmente.Não me esqueço de um simpósio de música que participei quando o ministrante disse;CUIDADO COM AS MUSICAS QUE VOCES ESTÃO LEVANDO PARA DENTRO DA IGREJA,OBSERVE SE ELAS ESTÃO TE LEVANDO A COMUNHÃO COM DEUS,SE ISTO NÃO ESTIVER ACONTECENDO TIREM ESTAS MUSICAS PARA FORA,ANTES QUE ELAS TIREM MUITOS PARA FORA DA IGREJA.Por esta razão esses valores contidos nas composições dos hinos da Harpa Cristã devem ser mantidos em nossos cultos-Que Deus continue abençoando este site de maneira muito especial,pois temos sidos agraciados com esta benção- Fraternalmente em Cristo Jesus- Décio de Assis.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *