Enquetes

Aqui você acompanha todas as nossas enquetes, confere o resultado e aproveita para votar nas que você não votou.

Aproveite e faça seus comentários no final da página

Você já leu a Bíblia de Gênesis a Apocalipse?

View Results

Loading ... Loading ...

Sobre esta enquete abaixo, deixe seu comentário informando sua idade e estado/páis que você mora, logo abaixo de todas enquetes é possível fazer isso
Obrigado!

Você é a favor da tecnologia no culto?

  • Eu prefiro impressa, mas nada contra (28%, 36 Votes)
  • Sim, sou a favor, mas não uso (27%, 35 Votes)
  • Sim, eu uso a Bíblia durante o culto no meu (celular/notebook etc) (25%, 32 Votes)
  • Não, acho um aburdo isso (20%, 25 Votes)

Total Voters: 128

Loading ... Loading ...

Esta enquete foi encerrada, não é possível mais votar nela, mas você pode deixar seus comentários no rodapé da página.

Acho que será inevitável a tecnologia entrar na igreja, se parar para pensar ela já está na igreja, sempre esteve, antigamente não existiam livros, eram os famosos “papiros, pergaminhos”, quando tudo foi transformado em apenas um livro acredito que houve resistência da parte de muitos em achar um absurdo, mas com o tempo esta geração que achou um absurdo foi se acabando ficando apenas uma geração nova que nasceu vendo a tecnologia e conseqüentemente acharam tudo normal, não aceitando os conselhos paternos de que aquilo era um absurdo.
Assim será com o livro eletrônico já existente em nossa década, alguns achará/acham um absurdo o uso dele, mas só restará ele, é assim com as velhas tecnologias, as velhas passam para entrarem as novas.
Esta é minha opinião, os leitores fiquem livres para opinarem contra ou a favor, os comentários estão abertos logo abaixo

30 comentários a “Enquetes

  1. Indemberge

    Sim, sou profissional de Tecnologia da Informação, acho normal o uso de equipamentos eletrônicos, entendo que a tecnologia quando utilizada como um auxílio é muito bem vinda, contudo tenho certeza absoluta que o agir de Deus independe de qualquer tecnologia.

    Responder
    1. Obede Lima Bessa

      Amados em Cristo,

      Gostaria em primeiro lugar, agradecer a todos que receberam a unção de Deus, guiados certamente pelo Espírito Santo, a fazer tão belo trabalho. Como está lá no Sobre do site, que bela maneira de enaltecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, obrigado Senhor! Em 2011, em conversas com alguns irmãos ocorreu-me a idéia de produzir um trabalho semelhante, pois existe na grande parte das igrejas espalhadas aqui no Estado de Roraima, dificuldade em aprender a cantar os hinos da Harpa, e eis que ao procurar um comentário sobre o hino Além do Céu Azul, descobri esta pérola. Obrigado, Senhor Jesus!. Em breve pretendo criar um site, no momento estou colocando a idéia no papel, esboçando. Curso Sistemas de Informações na Faculdade Estácio Atual, em Boa Vista – Roraima e como prática, pretendo criar um site e desde já solicito a permissão para linkar este.
      Estou tentando assinar o Livro de Visitas, porém nos dois navegadores Chromer e Firefox a captcha não aparece, pode estar ocorrendo algum erro. Favor verificarem. Grato.

      Na PAz do Senhor!

      Obede Lima Bessa
      Cantá = Roraima

      Responder
      1. henrique Autor do artigo

        Fique a vontade!

        Estamos dando manutenção no sistema, pode ser este o detalhe de vc não conseguir assinar o livro de visitas no momento!

        Grato pela compreensão!

  2. Angela

    Sou uma simples serva de Deus, dona de casa, mas entendo que a tecnologia pode facilitar a vida de todos, mas infelizmente percebo que muitos irmãos ainda acham que a tecnologia é coisa do diabo….
    quando aparecemos na igreja sem a bíblia nas mãos e pegamos o celular na hora da mensagem,, tem gente que torce o nariz, será que eles pensam que eu estou jogando….

    Responder
    1. Mel

      Você tem razão irmã, muitos ainda acham que tecnologia é coisa do cão, infelizmente. Imagina se eles vissem o pastor da minha igreja pregando com o notebook…

      Responder
  3. Guilherme Pacheco

    Compreendo com as opiniões anteriores, mas existem algo que tem encomodado, tanto a minha vida com as de outras que zelam por uma característica da identidade de como um servo de Deus, ou seja, o povo de Deus estão perdendo suas identidades. Digo isso, me referindo que estamos nos adaptando as coisas tecnológicas e se escondendo no meio da multidão. Pois quando estamos em meio a uma multidão conseguimos identificar um policial, médico, bombeiro, etc. Mas aonde estão os cristãos. Se alguém necessitar da ajuda de alguns desses acima, saberão como recorrer ou acha-los e os servos onde estarão? Sei que a tecnologia nos gera conforto, mas existem pessoas que estão muitos confortáveis e acabam se tornando muito diferente do que Deus quer que cada um seja. Conservar uma biblia debaixo de seus braço pode ser um tratamento, para não termos vergonha de mostrar quem você é no meio a multidão. Deus concerteza enxerga o seu coração, mas as criaturas não. Seja um referencial nos dias de hoje.
    Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”
    Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    Falar da fé é mostrar “o grande amor de Deus por nós, a vida apaixonante de Cristo, a atuação misteriosa do Espírito em nossa mente e coração”.

    Por isso, é necessário “fugir do que fazem os que querem tirar a força do cristianismo: reduzem a fé à moral e a moral ao sexto mandamento”.

    Devemos caminhar com Cristo – em meio de todas as lutas que tenhamos – até a casa do Pai”. Sem medo e sem vergonhas.

    Ao anunciar Cristo “pouco adiantam os esforços, e menos ainda os sermões”. O mais importante é a fé, “um dom de Deus”. “Podemos convidar os outros a pedi-la, junto a nós, humildemente, do alto”, conclui a docente

    Responder
  4. Leandro Cofane Gonçalves

    bom gostaria de expressar como eu fiquei feliz em saber que existe um site como este,referente a tecnologia nos cultos eu acho que não tem nada de errado uma vez que essa ferramenta é usada para tanta coisa errada a fim de corromper a nossa juventude,por que não usar ela a favor do evangelho?nos cultos quantos irmãos menos favorecidos não tem dinheiro para comprar uma bíblia ai o Pastor fala quem não tem bíblia empresta para aquele que não tem de certa forma acaba constrangendo o visitante,e se a palavra sai-se direto em um telão como este site nos proporciona;e aqueles irmãos que até tem boa intenção na ora de louvar mas não conhece o hino e acaba louvando errado,desafinado,e não esquecendo as pequenas congregação que não tem instrumentos musicais ,ou uma equipe de músicos ,vc só precisaria de um computador e praticamente um telão para fazer um culto afinado ,com bastante harmonia.os pastores deviriam pensar nisso ,porque na próxima reunião de obreiros da minha igreja vou conversar com o meu pastor que é Homem de Deus e vou dar essa ideia para ele.
    Vou me despedindo aqui e desejando a Paz do senhor a todos .

    Responder
  5. sergio regis

    ACORDAAAAAAAAAAAAAAA!!! ” CRENTES”,GUILHEME,LEANDRO COFANE GONÇALVES,ABGELA,(INDEMBERGE,DEUS não esta nesse negocio,dentro da igreja)
    SÃO OS ULTIMO DIAS MESMO,O ESPIRITO DO ENGANO ESTA DEITANDO E ROLANDO,
    NAS SUAS VIDAS E DE OUTROS que tem a mesma opinião.
    LEIA O LIVRO ” A ERA DO DEUS DIGITAL”.
    1Jo 4:3 – E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

    Jud – Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.

    Mat 24:11 – E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

    Responder
    1. Mel

      Se é por isso, devem abolir a Bíblia impressa também, todo mundo tem que usar agora papiro em hebraico!
      Cara, Jesus tá voltando sim, e a tecnologia está sim sendo usada para o mal, por muitos, mas nem por isso quer dizer que ela surgiu com um propósito maligno, afinal, quem deu ao homem inteligência pra criar tecnologias foi Deus, pois o inimigo não dá inteligência a ninguém. Sim irmão, tem como utilizar a tecnologia pro bem. E não, não lerei o livro “A Era do Deus Digital”, afinal é um livro escrito por homens, com a opinião de homens, portanto falho. Guie-se unicamente pela Bíblia, pois só ela é a verdadeira Palavra de Deus, e não me diga que essas passagens que você colocou aí justificam seu argumento, pois no contexto delas, nada tem a ver com o que você falou. Jesus está voltando sim, e é pra muito breve. E muito cuidado com o que você anda lendo, pra não acabar sendo enganado também. Só a Bíblia é infalível e verdadeira. Como já disse a Palavra de Deus:
      “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”

      Mateus 22:29

      Responder
  6. Bruno Carmo

    A paz esteja convosco.
    Sou de outra denominação, porém entendo que a tecnologia nos auxilia no dia-a-dia em nossas atividades, no trabalho, faculdade, em casa etc. Porém o que não concordo é a discussão/polêmica que é gerada na tentativa de incluir tecnologia em nossos cultos, ou seja, que diferença faz você levar sua bíblia, ou utilizar um celular, notebook, tablet e por aí vai. Que diferença isso faz? não é a mesma bíblia?
    Meus irmãos o que não pode ocorrer em nosso meio é a discussão sem necessidade, toda essa polêmica nos coloca uns contra os outros e distância do Todo Poderoso, Deus não habita em contenda. Li num comentário de uma irmã logo abaixo que torcem o nariz pra ela quando ela utiliza as escrituras no celular. Irmã se isso escandaliza teu irmão, abstenha-se e assim agradará à Deus.

    Jesus disse: “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar” (Mat. 18:6).

    Responder
  7. Pedro Avelino

    Gostei muito deste site, eu acho que a palavra de Deus tem que ser pregada nao importa a forma, mas o importante e que as pessoas possam ler ou ouvi-la!!Muito obrigado,

    Responder
  8. Regina de Rezende

    Descobri hoje este site,pois gostaria de comprar um ou mais cds que tivessem todos os hinos da harpa gravados.Paz do Senhor ,gostei muito.
    Nao tenho nada contra a tecnologia no culto,desde que respeite as Escrituras Sagradas e a palavra de Deus.

    Responder
  9. Cláudia Lima

    Bom dia e A paz do Senhor a todo o povo de Deus!!!
    Quero parabenizar os idealizadores deste site.
    Que Deus continue abençoando vocês e seus planos e projetos como um todo.
    A apenas dois dias conheço o site e já pude senti o agir Deus através desse meio
    de comunicação. Só tenho mesmo o que agradecer primeiramente ao Senhor Jesus e a vocês, mais uma vez Obrigado!!! Graça e Paz!!!

    Responder
  10. 1justo1

    Tecnologia para o bem ou para o mal?
    Ciência para o bem ou para o mal?
    Hoje já existem computadores e impressoras nas igrejas e é uma ciência usada para bem.
    Se formos falar de ciência ou tecnologia vamos abranger muita coisa, uma delas a fabricação de bancos de madeira e depois as cadeira de plástico que existem nas igrejas. Violão e depois a guitarra que precisa não só de energia elétrica, mas de amplificadores e caixas acústicas. E os teclados, data show (telões) ?
    E todos esses equipamentos precisam de energia elétrica, até a lampada encandeceste ou fluoreceste precisa da energia elétrica.
    E o que me diz da encanação de água e esgoto apareceu do nada?
    Tudo é ciência, basta ser usada para o bem.
    O uso e costumes não tem poder para salva ou condenar.
    Só O Senhor Jesus Cristo pode salvar. O homem não tem a capacidade de fazer um julgamento perfeito. por
    que ele mesmo é imperfeito e não conhece o que ta dentro do coração do seu irmão.
    Então, vamos tirar a energia elétrica e vamos assistir os cultos em luz de lamparinas que não deixa de ser
    uma tecnologia passada.
    Desde o inicio da formação do mundo sempre existiu a ciência, quando Deus plantou a árvore do conhecimento do bem e do mal.
    Abraço a todos.

    Responder
  11. Glaucio de Santana

    Gosto muito de ouvir hinos da harpa cristã para mim até hoje não existe hinos com a unção que se compare com os da harpa cristã, são letras dadas por Deus para joelhos dobrados na sua presença por isso nunca deixarão de ser cantados. parabéns por este trabalho que Deus os abençoe.

    Responder
  12. Samuel Lucas Silva Ferreira

    Sim,eu sou a favor da tecnologia nos cultos.Mas o que eu não concordo é que muitas pessoas deixam de levar a bíblia,o manuseio da palavra do Senhor,para levar o celular a todo tempo.Eu não concordo com isso.

    Responder
    1. 1justo1

      Todo mundo leva celular para igreja. Se tiver a Bíblia no Smartphone qual o problema?
      Tem muitos que levam suas Bíblias tradicionais para dizer que são cristão, mas vivem uma vida dupla ou tripla, ou seja, como um hipócrita.
      O que Deus quer meus irmão não é carregar um livro na mão, mas que coloque a palavra dele em pratica: se roubava não roube mais, se furtava não furte mais e assim por diante.
      Abraço a todos.

      Responder
      1. Mel

        Por uma questão de conveniência, é melhor o uso de Bíblia impressa, não por aparências. Se você está com o tablet ali e de repente chega um e-mail na hora, ou se no smartphone chega uma mensagem, o cérebro automaticamente volta sua atenção pra aquilo, mesmo que você não queira, o que de qualquer maneira atrapalha na concentração e leitura, como também pode acabar desconcentrando o irmão ao lado. durante o culto. Não sou contra o uso de bíblia no celular ou online, Na verdade eu gosto muito disso, mas durante o culto, onde sua atenção deve estar voltada para o que é lido e falado, é meio que inconveniente um aparelho que pode num momento-chave da leitura acabar distraindo quem o utiliza.

      2. Mel

        E sobre você falar que as pessoas levam a Bíblia impressa puramente por aparências, sugiro que tome muito cuidado, pois com essa frase você pode estar julgando gente que talvez em sequer tenha dinheiro pra um smartphone com suporte a internet ou Bíblia.

      3. 1justo1

        Mel, sobre a questão de pessoas levarem a Bíblia impressa puramente por aparências, eu não generalizei, pois existem pessoas que carregam sim, bíblias como se foce uma identidade. Mas que não vivem a palavra.
        Jesus Cristo falou sobre esses hipocrisias. Existe na Bíblia trechos que falam sobre isso (Mateus 15:7-9 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: 8Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. 9Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.)
        As pessoas tem livre arbítrio de usar uma Bíblia de qualquer cor quando quiser, usar um tablet ou um smatphone; o que não pode é impor as pessoas no que ela deve ou não usar pois a salvação é individual.
        Mais acima escrevi um texto sobre ciência para o bem e para o mal veja.

  13. Mel

    Sobre o uso de tecnologia nos cultos, em se tratando de o povo em suas respectivas cadeiras, acho errado, não por que seja algo novo, mas pela enorme possibilidade de por exemplo crianças ou jovens simplesmente deixarem de ler a bíblia pra fazer qualquer outra coisa no tablet/notebook/smartphone, pois nesses aparelhos fica meio que impossível garantir que eles vão ler a Bíblia lá, enquanto que com a Bíblia impressa, é impossível que eles joguem “joguinhos” ou fiquem em redes sociais ou se distraindo com isso no culto. Mesmo para um adulto é difícil manter a concentração na Palavra durante a leitura se acontecer de ele receber um e-mail novo ou mensagem nova, mesmo que ele não atenda ou não saia da Bíblia, ainda assim a notificação iria atrapalhar a leitura e a concentração. Quanto ao uso da tecnologia pelo pregador pra ministrar o culto, acho que é muito bom, pois é possível o uso de slides, vídeos e outras coisas, o que enriquece muito a pregação.

    Responder
  14. patricia peixoto

    acho muito bom,pois muitas vzs ñ podemos ir ao culto por motivo de força maior,mas,podemos acompanhar por outros meios de comunicação.cada um sabe o que deve ou deve assistir ouvir ou acessar é só vigiar sempre e usufruir da melhor maneira daquilo que temos acesso.que DEUS abençoe a todos.

    Responder
  15. Madson Cabral

    Acho que tudo que for lícito, será bem vindo para promover a eficácia nas liturgias das nossas igrejas. Indubitavelmente a tecnologia sadia é uma excelente ferramenta a ser incrementada nas atividades cotidianas nos nossos arraiais.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *